quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

DVD da Tuma da Mônica com audiodescrição








O DVD da “Turma da Mônica” de Mauricio de Souza, traz o recurso de audiodescrição para deficientes visuais, produzido por Letícia Schwartz.

O DVD integra a série Cine Gibi 5: Luzes, Drama e Ação e é resultado de um projeto iniciado em 2004, com o Cine Gibi – O Filme, que foi lançado nos cinemas. Os filmes gibi ficaram conhecidos também devido às participações de cantores e atores famosos, assim como pela referência a filmes de sucesso.

Nesta edição, Mônica, Cebolinha, Cascão e Magali aparecem em seis aventuras inéditas, com 71 minutos de duração. O filme começa quando Mônica dorme ao pé de uma árvore mágica e acorda adulta, assim como seus amigos. Os outros episódios são “A Turma contra o Capitão Feio”, “Mancadinhas”, “Storyboards”, “Clipes: Fruta é bom demais” e “Professor, professor”.

Título Original: Cine Gibi 5
Gênero: Infantil
País / Ano de Produção: Brasil/2010
Ano de Lançamento: 2010
Direção: Mauricio de Sousa
Duração: 71 Minutos
Idade Recomendada: Livre
Áudio: Português (2.0 e 5.1 Dolby Digital)
Acessibilidade: Audiodescrição e Legendas em Português
Formato de Tela: 16x9 Widescreen Anamórfico
Região: 4
Processo Digital: NTSC
Mídia: DVD
Resolução da Mídia: 720x480
Quantidade de Discos: 1
Cor: Colorido
Extras
• Episódio Turma da Mônica contra o Capitão Feio
• Mancadinhas
• Storyboards
• Clipes: Fruta é bom demais
• Professor, professor

blog@fundcaodorina.org.br

Um comentário:

  1. Olá professora, meu nome é Simone, sou aluna do curso normal(magistério), estou no ultimo ano, minha turma é composta por 23 alunas, e gostaríamos muito de passar um dia com vocês, para conhecer a escola o seu funcionamento e os alunos, todas nós temos conhecimento em libras o que torna fácil nossa comunicação com os alunos e professores. estamos realizando um trabalho sobre a realidade da inclusão na educação, e esta visita serviria pra termos um respaldo sobre a importância das escolas especiais. Se a senhora poder ser a intermediária nesta visita lhe fico muito agradecida.
    Meu endereço de email:simoneacosta@hotmail.com
    Meu telefone: (55)96435196
    Aguardo uma resposta!Obrigado. Abraços

    ResponderExcluir