sábado, 23 de abril de 2011

VI Encontro Regional Sul do MIEIB


O evento acontecerá nos dias 13 e 14 de maio em Castro no Paraná.

Vários são os desafios da educação infantil. O atendimento às crianças de 0 a 6 anos em instituições de educação infantil é o centro do debate do Movimento Interforuns de Educação Infantil no Brasil (MIEIB). Nos próximos dias 13 e 14 de maio, no Teatro Bento Mossurunga, em Castro-PR, o Fórum realiza VI Encontro Regional Sul MIEIB.

A educação infantil envolve discussões como a necessidade de ampliação das redes, a melhoria da qualidade dos serviços, a integração aos sistemas de ensino, o direcionamento dos recursos financeiros, regularização do funcionamento dessas instituições e, entre outros, a exigência de formação adequada dos profissionais que atuam na área. Esses debates estarão presentes no tema do evento "A Educação Infantil - O novo PNE e a qualidade da oferta para todas as crianças".

A inscrição antecipada (ou pré-inscrição) será efetivada no ato de credenciamento mediante a entrega do comprovante de inscrição impresso + taxa de inscrição, no valor de R$ 15,00.

Acesse o site do MIEIB:
http://www.mieib.org.br/pagina.php?menu=noticias

Comemoração aos 10 anos


Olá amigos/as!
No mês de março deste ano a E. E.E.E. Reinaldo Fernando Cóser " escola para surdos" de Santa Maria comemorou seus 1o anos de atividades. A programação se estende durante todo o ano, com a programação de diversas atividades alusivas a data.